Black Friday 2022: Saiba como obter uma Logística de Entrega de Qualidade
A Black Friday foi incorporada ao calendário do varejo nacional em 2010 e hoje em dia possui ares de um grande e aguardado evento anual.
Agora, com a Black Friday batendo à porta no calendário varejista, já é perceptível a movimentação das empresas para essa data.
A logística é o fator de sucesso da Black Friday e por isso ela passou por inúmeras transformações para se adequar às exigências impostas pela data.
Por isso preparamos essa matéria especialmente para você que deseja saber como obter uma logística de entrega de qualidade na Black Friday 2022.
Black Friday 2022: Estime o Crescimento dos Pedidos
Ao estabelecer o parâmetro de crescimento de pedidos, você terá mais visibilidade da quantidade de tarefas que vai precisar desempenhar para conseguir entregar com qualidade.
Ter um planejamento na Black Friday é fundamental para que seu time esteja preparado para aumentar a produtividade nesta data.
Caso seu e-commerce já tenha participado de uma Black Friday anteriormente, faça a comparação de dados tentando verificar também o comportamento da concorrência.
Black Friday 2022: Planeje o Estoque de Maneira Estratégica
Quanto aos cuidados com o gerenciamento do estoque, é preciso garantir que os produtos mais procurados ao longo da Black Friday estarão disponíveis ao consumidor.
Sua projeção também deve contemplar produtos que sejam boas apostas para essa Black Friday 2022. Cumprir essa etapa vai certificar que a sua loja não ficará sem o produto e que o seu cliente não terá problemas com prazo de entrega.
Na Black Friday de 2021, dentre os principais problemas relatados pelos consumidores estão a entrega atrasada ou não realizada.
Black Friday 2022: Suporte para o Cliente
Mesmo com todos os esforços operacionais que a sua equipe fará durante a Black Friday, é bem provável que não consiga atingir a perfeição (o que é bastante comum).
Sendo um cenário praticamente inevitável, é necessário que o cliente tenha um bom suporte para quando estiver com problemas quanto ao seu pedido e precisar de alguém para solucionar os seus problemas.
Os chatbots também são ferramentas interessantes na fase de atendimento ao consumidor, visto que automatizam seus processos, possibilitando que a empresa tenha uma interação com o cliente 24 horas por dia.
Outra grande dica é manter alguém cuidado das redes sociais, assim caso alguém solicite uma entrega por alguma mensagem vocês terão como ajuda-lo corretamente.
Black Friday 2022: Tenha um Parceiro Estratégico nas Entregas
Na Black Friday esse tema ganha mais força ainda e torna-se indispensável. E sempre paira a seguinte pergunta:
“Mas eu escolho os Correios ou o serviço de uma transportadora?”
Escolha um aliado que atue como uma parceira estratégica na hora de cumprir prazos e satisfazer o seu cliente.
É bem verdade que a Black Friday sempre deixa a logística de orelha em pé, uma vez que é uma data de ampla movimentação no comércio. Por conta disso, preparar a sua empresa de maneira perspicaz e antecipada é um ponto chave para garantir o sucesso da campanha de vendas e evitar qualquer tipo de imbróglio com o cliente.
Ademais, um diferencial significativo na Black Friday é a disputa para atrair clientes oferecendo a entrega mais rápida.
Conte com a Entregas São Paulo
Com a Entregas São Paulo você garante um serviço de entregas rápidas para que o seu e-commerce atenda a todas as expectativas dos seus clientes tornando-lhe um cliente fiel para futuras compras.
Conte com a Entregas São Paulo para realizar as entregas da Black Friday 2022 da sua empresa. Entre em contato conosco e garanta um serviço de entregas personalizadas, conte com entregadores confiáveis e amplie suas vendas nessa época tão importante para o comércio!
Ligue para nossa equipe ou chame no whatsapp!
Leia Também