Saiba quais Problemas de Entregas podem Arruinar seu Negócio
As entregas de um e-commerce ou de qualquer outra empresa que necessita entregar mercadorias como lojas, é uma das áreas mais importantes do negócio. Pois, na entrega podemos perceber a qualidade e valor que a empresa tem com o seu cliente.
Por isso a equipe da Entregas São Paulo separou os principais problemas que podem acontecer no momento da sua entrega. Assim você poderá se preparar para qualquer imprevisto futuro.
Afinal, quais são os Problemas de Entregas?
A entrega é um ponto importante para todas as empresas pois sua empresa irá atender todos os tipos de clientes, com produtos de diversos tamanhos, pesos e categorias. Mas esse momento da venda pode trazer alguns imprevistos.
E nós da Entregas São Paulo separamos os 6 principais problemas de logísticas que podem acontecer no momento das entregas. São elas:
1° Atrasos na Entrega
Atrasos na Entrega é uma das maiores reclamações que existe. A falta de pontualidade da transportadora com o produto afeta a confiança e a paciência do cliente com a entrega, e isso pode ser mais grave quando é contratado um serviço de entrega urgente para o mesmo dia.
Por isso a solução é estabelecer uma gestão de qualidade de tempo de entrega, assim você irá atingir o tempo estimado da loja até o cliente com toda a qualidade e eficiência. Outra opção é realizar a contratação de uma empresa de entregas terceirizada que cumpre o tempo da entrega.
E nós da Entregas São Paulo garantimos 100% de eficiência, qualidade e pontualidade na sua entrega. Sempre entregando dentro do tempo estimado, até mesmo no próprio dia da compra caso for necessário.
2° Devolução da Entrega
O nosso próximo problema é a devolução de entregas. Esse ponto não afeta somente o cliente, mas também a empresa e até mesmo a transportadora. Quando acontece uma devolução acaba ocorrendo um clima muito ruim em todo o processo.
Por isso a solução é contar com uma empresa que irá realizar o processo de devolução do começo ao fim, sempre deixando a empresa ou loja e o cliente cientes da localização do produto que estão sendo devolvidos.
E a Entregas São Paulo poderá realizar a devolução com toda a eficiência e qualidade.
3° Rota Desviada da Entrega
Muitas vezes em algumas transportadoras, os motoristas optam por realizar uma rota curta para que a entrega chegue mais rápido nas mãos dos clientes. Mas esses desvios podem acarretar alguns problemas, como:
- Acidentes;
- Obras;
- Ruas Bloqueadas.
Mas para que nenhum imprevisto de troca de rota ocorra, a melhor solução é que todos os motoristas tenham um GPS com eles. Assim as transportadoras poderão saber qual a melhor rota para que a entrega chegue até o cliente de maneira rápida e sem imprevistos.
4° Entrega não Efetuada
Hoje em dia a entrega de produtos em endereços errados ou até mesmo pelo fato de o cliente não estar em casa podem acarretar uma grande dor de cabeça. E esse é um problema que ainda é frequente. Pois deverá ser feita a reentrega do produto.
Mas a melhor solução para esse problema é sempre no momento cadastro o cliente inserir uma forma de contato. Assim no momento da entrega a transportadora poderá entrar em contato com o cliente para confirmarmos o endereço e se alguém está no local da entrega.
Alguns dos meios de comunicação entre a transportadora e o cliente são:
- E-mails;
- Número de Telefone;
- WhatsApp;
- Telefone Fixo.
5° Entrega Trocada
Esse erro geralmente não é culpa da transportadora, mas começa sempre quando o pedido está sendo separado dentro da loja. A troca da entrega pode ser acarretara por inúmeros fatores, como:
- Erro de Gestão da Hora do Pedido;
- Erro na Embalagem;
- Troca de Endereços na Embalagem.
A melhor solução é sempre contar com uma equipe que tenha uma gestão de entregas eficiente. Assim os funcionários da loja poderão fazer uma confirmação se os produtos solicitados e o endereço estará de acordo com o pedido. Portanto sua entrega não será trocada pelo pedido de outra pessoa.
6° Danos na Entrega
Por último, mas não menos importante são os danos das entregas. Esse é maior problema que existe no momento das entregas, e geralmente a culpa cai sobre a transportadora.
Após toda a verificação do produto a loja deve se certificar que a embalagem está de acordo, bem embalada e bem protegida. Se após a verificação sua loja receber reclamações sobre danos nas entregas você saberá que o problema não é da sua loja e sim da transportadora.
Por isso umas das melhores soluções são:
- Colocar adesivo de produtos frágeis (caso seja de vidro ou outro produto sensível);
- Verificar se a embalagem é forte para ser transportada;
- Ter cautela com produtos frágeis;
- Se as rotas são boas para aquele tipo de produto.
E nós da Entregas São Paulo tomamos todo o cuidado e segurança com os seus produtos no momento da entrega. Fazendo com que os produtos cheguem intactos até os clientes.
Conte com a Entregas São Paulo
Agora que você já sabe quais são os principais problemas de logísticas que podem acontecer no momento da sua entrega está na hora de contar com a Entregas São Paulo. Pois nós garantimos entregas de qualidade cautela e sempre tomamos cuidados para que não aconteça nenhum dos imprevistos citados acima.
A Entregas São Paulo atua no segmento de entregas rápidas sempre buscando a excelência nos serviços prestados e qualidade no atendimento ao cliente.
Entre em contato agora mesmo e faça um orçamento sem compromisso. Atendemos entregas avulsas e fazemos contratos com empresas!
Leia Também